Sermão para Culto de Missões

04/07/2012 14:42

 

Sermão para culto de missões

Texto(Mateus 9:37-38) - Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.   Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Hoje no Brasil e no mundo, vemos através de jornais e vários meios de comunicações o agir desesperador das forças do mal contra a humanidade, homens mulheres jovens adolescentes e ate mesmo crianças, são levadas ao terrível mundo do crime, da prostituição, das drogas, e tantas outras barbaridades oferecidas pelo diabo. Pessoas completamente cegas, olhos vedados espiritualmente, pessoas oprimidas acorrentadas e presas pelo pecado que assola a nação. Enquanto que a alma clama por socorro. Há um clamor, um grito por paz.

“Rogai ao Senhor da seara para que envie trabalhadores.” Você está disponível? Deus quer enviar eu e você.

Missão requer de nós visão, amor pelas almas, e disposição, precisamos olhar para o mundo com a perspectiva bíblica, e saber que Jesus morreu por nos para-nos da o direito de vida eterna. Devemos amar aos pecadores, porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para morrer por nos. Devemos nos dispor para ganhar almas. Quantas  almas você já ganhou este ano para cristo? Já orou ao Senhor pedindo uma alma para Ele? Será que você poderia rogar a Deus com lágrimas, clamar com gemidos, sentindo a dor daqueles que estão sofrendo perecendo sem cristo? Será que você é capaz de clamar a Deus por sua cidade? Deus dá – me são Mateus ou eu morro!  Deus dá-me almas ou tira a minha! Você tem visão de Deus? Você tem amor pelas as almas? Você tem disposição,  Deus te chama e quer te usar.

Muitas pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho, vivem atormentadas sem paz e sem esperança, enquanto que nós estamos acomodados esperando que alguém vá por nos, sempre temos algo mais urgente mais importante a fazer, às vezes uma viagem um passeio ou outros afazeres, e não reservamos tempo para Deus. Enquanto estamos parados, o mundo jaz no maligno, milhões de pessoas estão sendo levadas ao abismo eterno. O apostolo Paulo em 1cor 9-22 diz: tornei – me tudo para todos, para de todo e qualquer modo salvar alguns. Você tem feito alguma coisa para salvar alguns?

Somos capazes de ouvir o grito daqueles que estão caindo no inferno, ou daqueles que estão caminhando na mesma direção, caminham no escuro, mais você, é a luz do mundo e o sal da terra, vamos levar luz a esperança e a paz a estas pessoas Jesus cristo.façamos alguma coisa, algo concreto para mudar esta situação. Deus está despertando a igreja, assim como Deus levantou profetas, homens e mulheres, em tempos difíceis tempos de crise moral e espiritual em toda historia bíblica, hoje aqui Deus quer levantar pessoas para evangelizar, restaurar curar e libertar.

Um exemplo maravilhoso é a visão do Profeta Isaias,

Em tempo de crise moral e espiritual Deus levanta o profeta Isaias para anunciar a mensagem da verdade. Isaias tem um verdadeiro encontro com Deus. Isaias vê a gloria de Deus o trono do todo poderoso sua majestade, santidade e o verdadeiro caráter de Deus. O profeta reconhece que precisa mudar, abre os olhos espirituais, reconhece sua pequenez sua fragilidade, e pede

misericórdia de Deus . um anjo é enviado de Deus toca nos lábios do Profeta Isaias com uma brasa e purifica o seu pecado,

Deus escolheu você, e vai te purificar, Deus vai enviar o anjo com a brasa viva tirada altar e vai tocar nos teus lábios, e vai te levar onde ele quer que você var.

A voz do Senhor brada ardentemente como trovão como trombeta, depois de mostrar o cenário, o campo, a nação a carência do povo, e o agir do diabo na vida das pessoas. Deus mostra a sua glória o seu trono o seu poder a sua majestade e pergunta a você: A QUEM ENVIAREI, E QUEM HÁ DE IR POR NÓS? Podemos responder como o profeta Isaias? SENHOR EIS –ME AQUI, ENVIA-ME A MIM.

A nação clama por socorro, a natureza clama por socorro. Se a igreja se calar as pedras clamarão. Deus conta conosco.

Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura.

Zilza Mesquita.