Guerra Espiritual

30/06/2012 10:14

 

                                                   Efésios  6:10-18

Paulo nos adverte para colocarmos toda armadura de Deus, para enfrentar as forças do mal. Está claro que a nossa batalha não é contra as forças físicas, mas contra os poderes invisíveis que claramente são visíveis nas atividades reais do dia-a-dia. Embora as ações das forças das trevas invisíveis, são acontecimentos terríveis, quando o crente não tem o conhecimento das armaduras de Deus e não as usa. Paulo nos adverte a conhecer uma estrutura organizada e definida no domínio invisível do nosso adversário e nos instrui a adotar toda armadura de Deus contra a batalha espiritual. Paulo nos adverte que devemos esta em oração constante orando em todo tempo com oração e suplica no espírito.

 

                                                  A Batalha

A nossa luta não é contra seres humanos e sim contra toda potestade e força invisível. Satanás veio pra matar, roubar e destruir, Ele é mal! Imagine você do que ele e capaz de fazer. Se tentou surpreender o próprio Deus. Em Isaias capitulo 14:13 diz: E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu e acima das estrelas de Deus eu exaltarei meu trono. No versículo 14 diz: subirei acima das mas altas nuvens e serei semelhante ao altíssimo. Veja que satanás se exalta se orgulha ele diz: ‘‘ EU ’’ ele afirma que tomará o lugar do Deus altíssimo! No versículo 15 diz: E com tudo levado serás ao inferno, ao mas profundo do abismo. Porque a Glória de Deus é só dele e ninguém surpreende o todo poderoso!

O crente deve está preparado para os possíveis ataques de satanás, o maligno, o tentador, o príncipe da tempestade do ar, o acusador, o enganador,  adversário, o difamador, homicida e mentiroso ele não brinca de ser satanás. E você vai brincar de ser crente?