Pao Diário (Negativismo)

MADALENA | 27/01/2012

Os dez espiões do texto de hoje foram tomados pelo negativismo9uma atitude negativa a todo desafio positivo)por falta de confiança em Deus.Josué e Celebe foram os unicos entre os doze que,ao reconhecerem a terra ,trouxeram um relatório favorável.Tinham intimidade com Deus,por isso acreditaram na possibilidade da conquista da terra.Os outros dez ficaram apavorados e levaram o povo a chorar e queixar-se.Diziam que os habitantes da terra eram mais fortes,altos ,havia gigantes e suas cidades eram muito fortificadas.Uma posição desanimadora,resultado de uma "doença" que quero denominar de negativite.Ela está presente em todo o mundo e seus sintomas são:desânimo,resmungos e reclamações.Afeta gente de todas as idades,que passa a dizer 'não posso"a todo momento .Pode multiplicar-se ao ponto de se tornar uma epidemia,afetando todo um grupo,uma familia e até mesmo uma comunidade cristã.Nunca me esquecerei de uma certa igreja que passava por um problema muito difício de ser resolvido.O negativismo tomou conta de tal maneira que começou a destruir o relacionamento entre os cristãos.Se essa 'doença'não for curada a tempo ,pode levar ao desespero.No caso dos dez mensageiros,não entraram na terra prometida morrendo no deserto.O unico reedio para curar tal doença é tomar de manhã e a noite,e levar consigo durante o dia todo ,uma dose de intimidade com Deus.Se seguirmos Jesus e confiarmos nele,esse mal não vai tomar conta da nossa vida e então chegaremos à Canaã Celestial(o céu),vitoriosos,alegres,felizes,dando graças e aleluias ao senhor nosso DEUS.
Alguns anos depois daquela experiencia,Celebe disse que tinha chegado á terra prometida porque havia sido inteiramente fiel ao senhor(Js 14.7-9).Sua vida atesta que quem confia em Deus vence o Negativismo.

Novo comentário